quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

12 milhões de desempregados e uma luz no fim do túnel.


O desemprego e a onda de crise derrubam a auto estima de qualquer pessoa. Deixa desnorteada, frustrada, sem esperança, vê saírem os sonhos da casa própria, do carro novo, da viagem com a família, do casamento. Enfim qualquer que seja o sonho fica um pouco mais distante. Mas é preciso perceber que existem novas possibilidades no meio da crise.

O e-commerce ou comércio eletrônico, cresce a cada dia, veio para ficar. Em 2014 teve um crescimento de 24%, com um faturamento de mais de R$ 35,8 bilhões. É ou não um mercado promissor? As vendas online oferece uma grande oportunidade para quem quer, não só alavancar vendas de lojas físicas, quanto oferecer produtos em lojas exclusivamente em plataforma virtual.

O acesso à internet tem crescido muito e chegado a todas as classes sociais. As classes C e D atingiram 27% em 2014. Não tem mais volta, é daí pra mais. Mas não é tão simples montar um site de venda online e já sair faturando. Definir produtos, mercado, definir parceiros e fornecedores, logística, prazos, criar confiança na mente do consumidor, definição de estratégia de marketing voltado para a internet etc. Tudo isso demanda muito tempo. O mercado eletrônico tem suas particularidades.

Mas nem tudo está perdido. Para quem quer e gosta de empreender tem outras opções mais simples para entrar nesse mercado virtual que muito atrai as pessoas para as redes sociais pela facilidade de comunicação e demonstração de ideias e produtos para um público incalculável. 



 Vem

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